sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Poemas Publicados de 2020 - 005/2020



Foto: Francisco Ferreira

Querelas

Se, autômato, vago
feito zumbi nas praças,
é o amor (e seus efeitos)
que tirou de mim a luz dos olhos
e as vendas de coração tardio.
Impróprio já ao ato de amar.

Se, adoecido, recolho-me
sob os cobertores
em dias de calor e sol
é do amor (e suas querelas)
que me envenenou os poços
e me derrancou tonéis de aguardente
tornando-os vinagre.
Impróprios já ao ato de embebedar.

Se, estático, recuso-me
a trocar passos, empacado
em teimosa imobilidade
é do amor (e suas mazelas)
que me agrilhoou as pernas
e desautorizou-me os pés de prosseguir.
Impróprios que estão à feitura do gol,
do Passo Double
do chutar ao pau da barraca.

Classificado para a antologia SELETOS VERSOS da DARDA EDITORA – poema: QUERELAS em 30/01/20.



4 comentários:

  1. Belíssimo poema. Seguimos vagando, nos recolhendo,e nos recusando entender porque não nos permitimos a liberdade de amar. O amor e seus estigmas. Abraços querido poeta ❤️🌹

    ResponderExcluir
  2. Você é um grande escritor/poeta! Salve!

    ResponderExcluir

Certificados Recebidos 2020 - 087/2020

Certificado recebido pela participação no RETO: SOLO CUATRO LÍNEAS (Desafio: Só Quatro Versos) do grupo POETAS UNIDOS DEL MUNDO do F...