quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Poemas Publicados - 116/2019


Foto: Deuseli Fernandes (ES)

Gaiolas

Ouço ecoar minha tristeza
na preciosidade repetitiva
e triste voz do sabiá.

Meu luto se reflete
nas pretas vestes de gala
do acrobático tiziu.

E a suindara agourenta
estrala de vingança minha gargalhada
louca como eu, noite à dentro.

Se bem me lembro é sempre assim
que sou e fui, hibrido de ave e vegetal
coração de pássaro com raiz.

E, uma vez que numa noite
de junho gelado caí feito papa-arroz
no alçapão da vida
em cada queda, tentei voar.

Poema GAOLAS publicado na antologia VIVER COM MAIS POESIA - EDIÇÃO ESPECIAL 2016 - pag. 68 - Câmara Brasileira de Jovens Escritores (CBJE) - Rio de Janeiro (RJ) - setembro/2016.

2 comentários:

Certificados Recebidos 2020 - 087/2020

Certificado recebido pela participação no RETO: SOLO CUATRO LÍNEAS (Desafio: Só Quatro Versos) do grupo POETAS UNIDOS DEL MUNDO do F...