sábado, 12 de outubro de 2019

Poemas Publicados - 016/2019


Foto: Francisco Ferreira

Doação

Vou desfazendo-me.
Pedaço por pedaço, perco-me
um fragmento novo a cada passo.
Só para que me encontres
e construa-me homem novo
no teu amor.

Deixo-te minha alma
a caminho de casa,
o coração sob os lençóis
e um amor tão grande
que não cabe em lugar algum
senão ao lado do teu.

Pega! É por ti.

***

Seleta de Trovas

Não entendo esta premissa
que vejo em alguns cristãos,
no afã de fazer justiça
querer matar os irmãos.
***
Ao ver um filho faminto
decerto dirá Jesus:
mesmo no céu inda sinto
nos ombros pesar-me a cruz.
***
Quando a morte nos alcança
numa hora inesperada,
devemos deixar de herança
bons exemplos e mais nada.
.
***
Saudade é trazer presente
aquilo que não é mais.
Reviver no inconsciente
o que não volta jamais.

 Poemas DOAÇÃO e SELETA DE TROVAS publicados na antologia VOZES DE AÇO - XIX ANTOLOGIA POÉTICA DE DIVERSOS AUTORES - 2017 -pag. 43 - PoeArt Editora - Organização: JEAN CARLOS GOMES - Volta Redonda (RJ) - 2017

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ao reler seus poemas e trovas, sou livre.
    Livre, para tentar entender os sentimentos secretos de um poeta, especial para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. De fato, aos escrevermos estamos nus e desarmados. Abraços.

      Excluir
  3. Lindos demais! Seleta de Trovas tocou meu coração... profundo e verdadeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Roberta, nas trovas tentamos contar uma história completa com quatro versos septissílabos e quando conseguimos é algo que nos deixa muito felizes. Abraços.

      Excluir

Certificados Recebidos 2020 - 087/2020

Certificado recebido pela participação no RETO: SOLO CUATRO LÍNEAS (Desafio: Só Quatro Versos) do grupo POETAS UNIDOS DEL MUNDO do F...