segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Poemas Publicados - 032/2019


Foto: Francisco Ferreira

A Negação do Amor

E antes que permitas
que eu te ame assim
em devoção agônica,
hei de desbravar terras novas
armado do sabre da curiosidade,
a aventura a me catapultar.
Invadir salões insuspeitos
profanar corpos e templos
macular o meu, ainda virgem,
em holocaustos de oferendas pagãs
que me consintam a vilania
de perder-me, antes de me danar de amor.
Deixa que colha flores mortas
e arremeta  o peito
sobre rochedos e espinheiros
e que mortifique meu espírito
até sangrar,
sequioso que é de glórias românticas.
A pena bastaria se fosse poeta...
Se fosse poeta bastaria
o pergaminho e um tanto de paz
mas não o sou,
sou nada além da procura em vão
de encontrar-me para me perder.

Antes que eu me permita te amar assim...


***

Amor de Anjos

Já que, o ser pecador,
não me é dado
transubstanciar-me
e minha ciência carente
oblitera a alquimia interior,
amo-te assim mesmo!
... em pecados e erro,
em vícios. Lascivo...

Pois que nasci poeta e pequenino
com a malfadada sina
de amar e desejar um anjo.

Se me permites,
é assim que te amo.

Se não mo permitires,
amar-te-ei assim também...

Poemas  A NEGAÇÃO DO AMOR e AMOR DE ANJOS publicados na coletânea ANTOLOGIA POÉTICA AS MAIS LINDAS POESIAS DE AMOR - pags.85 a 88 - organização: ADRIANO FERRIS - Versejar Edições Literárias - São Paulo (SP) - 2017

8 comentários:

  1. Eu quero muitas coisas mas resumindo, eu quero que o amor me queira. Ser amado é se colocar nas mãos do outro, é deixar-se conduzir. É confiar. É querer que este sentimento lindo encontre dentro da nossa própria essência, aquilo que ainda não encontramos. Os anjos... Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vera, nem sei se meu poema está à altura de tão belo comentário. Obrigado.

      Excluir
  2. Se permites é assim que te amo. Amei, lindo poema.😘

    ResponderExcluir
  3. Me apaixona por esses poemas.

    ResponderExcluir

Certificados Recebidos 2020 - 087/2020

Certificado recebido pela participação no RETO: SOLO CUATRO LÍNEAS (Desafio: Só Quatro Versos) do grupo POETAS UNIDOS DEL MUNDO do F...